Criança Esperança: show terá duetos musicais e vídeos com beneficiados

Criança Esperança: show terá duetos musicais e vídeos com beneficiados

Apresentadores comemoram educação como tema de 2021

A apresentação deste ano contará com duetos e músicas já conhecidas do público. Ivete Sangalo, Os Barões da Pisadinha, IZA, Ludmilla, Emicida, Majur e Drik,  Juliette e Wesley Safadão, Israel e Rodolffo, Zezé di Camargo e Luciano, Luan Santana, Isadora Pompeo, DJ Alok, banda Melim e Maria Fernanda.

Divulgação / Globo

O show do Criança Esperança, que está em sua 36ª edição, tem como norte a educação. Nada melhor do que convidar quatro filhos de professoras para a apresentação. As cantoras Ivete Sangalo e IZA, a jornalista Maju Coutinho e o apresentador Luciano Huck aprenderam desde cedo o valor da educação ao conviverem com a profissão de suas mães. “Eu sempre admirei o trabalho da minha mãe; me sinto abençoada por ter tido uma mãe professora, tenho certeza de que isso fez muita diferença na minha formação”, homenageia IZA, que completa: “Eu acho muito importante o Criança Esperança focar na educação este ano, porque é isso que salva vidas”. Exibida no dia 23 de agosto, após Império, a apresentação contará com atrações musicais e vídeos com beneficiados do projeto. A direção artística do show é de Antonia Prado, com direção executiva de Rafael Dragaud e direção de gênero de Mariano Boni.

Maju Coutinho é filha de educadores, no plural. A mãe e o pai da jornalista trabalham com educação. “Crescer num ambiente que tem a educação como foco foi essencial para minha trajetória. Eles sempre serviram de farol para que eu e meu irmão compreendêssemos, internalizássemos que só deixamos de aprender quando deixamos de existir. O aprendizado é constante”, lembra Maju. Para Luciano Huck, a escolha do tema foi muito adequada: “Discutir, debater e falar sobre educação é muito importante. Acho que a pandemia iluminou muito as nossas desigualdades, e uma delas foi a disparidade da qualidade do ensino no Brasil”.

A apresentação deste ano contará com duetos e músicas já conhecidas do público. Também apresentadora, Ivete Sangalo está entre as atrações do show. A cantora dividirá o palco com o grupo Os Barões da Pisadinha. “Vai ser um show lindo e cheio de emoção, informação e esperança", convida Ivete. Quem também vai apresentar e cantar é IZA, que dará um show ao lado de Ludmilla. Já Emicida vai cantar com Majur e Drik. Juliette, campeã do BBB 21, é uma das atrações em dueto com Wesley Safadão. Por falar em BBB, o show traz ainda a participação de Rodolffo, com sua dupla, Israel. Os sertanejos se apresentarão no palco do programa ao lado de Zezé di Camargo e Luciano.

Mais uma vez presente no Criança Esperança, Luan Santana cantará ao lado de Isadora Pompeo. Outra parceria que será apresentada no show é a do DJ Alok com a banda Melim. Esse musical conta ainda com a participação especial de Maria Fernanda, cantora que já passou por uma das instituições assistidas pelo projeto. Quem encerrará a apresentação é Déa Lucia, mãe do saudoso Paulo Gustavo. Ela subirá ao palco para uma grande homenagem ao filho e a todas as vítimas da Covid-19. O programa vai exibir ainda vídeos com a participação de beneficiados do projeto, conduzidos por nomes como Regina Casé, Gil do Vigor, além de Maju e Huck.

Sobre o Criança Esperança

Há 36 anos, o ‘Criança Esperança’ cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país. Até hoje mais de R$ 420 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país. É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do ‘Criança Esperança’ (www.criancaesperanca.com.br), e pelo pix esperanca@unesco.org. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizado anualmente, além de monitorar e fazer o acompanhamento técnico e financeiro das instituições apoiadas. O ‘Criança Esperança’ é uma campanha de milhões de brasileiros, uma parceria Globo e UNESCO.